quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prefeitura garante mudanças no processo de carteiras de estudante 2011

Segundo o prefeito em exercício, Paulinho Freire, não haverá bloqueios nem prorrogação dos passes como registrados em anos anteriores.


O processo de transição das carteiras de estudantes de 2010 para 2011 irá mudar. A decisão da Prefeitura do Natal irá contemplar os estudantes das redes públicas e privadas de ensino e evitar o bloqueio dos passes estudantis, como foi registrado nos anos anteriores, quando também havia a prorrogação da validade das carteiras antigas.

Porém, de acordo com o presidente da Federação das Entidades Estudantis do Rio Grande do Norte, Sandro Pierre, o “novo processo” anunciado pela Prefeitura não é tão inovador assim. Para ele, o mesmo método é utilizado há oito anos e “não há nada de extraordinário, inclusive com a adoção do Registro Único (RU), sem segurança nenhuma”, lembrou.

Entretanto, Pierre frisou uma mudança benéfica em relação aos anos passados. “Em toda essa história houve um ponto muito positivo. Em oito anos ninguém tinha tomado uma posição para que o estudante tivesse acesso livre à meia passagem já no momento em que ele faz a carteira. Da nova forma, a carteira será desbloqueada imediatamente”, disse.

A melhoria permitirá que os estudantes possam utilizar a meia passagem e outros benefícios garantidos por lei, “sem ter que esperar 15 ou 20 dias para ter a carteira desbloqueada” completou o presidente.

Pierre disse que o prefeito em exercício, Paulinho Freire, deu garantias que não haverá bloqueios nem prorrogação dos passes como registrados em anos anteriores.

Confusão marca cadastramento para produção de carteiras de estudantes
Um princípio de tumulto foi registrado durante a entrega dos CDs para cadastro e posterior confecção das carteiras de estudantes de 2011 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).

 De acordo com informações da Federação das Entidades Estudantis do Rio Grande do Norte (Ferne), os diretores tentavam acessar as listas para reformulação do banco de dados para dar início do processo de confecção das carteiras.

O presidente da Federação, Sandro Pierre, explicou que houve uma grande procura por parte dos diretores e um conseqüente congestionamento. Mas, apesar do descontrole inicial, a situação foi contornada e resolvida, de acordo com Pierre.
 

Fonte : Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário