terça-feira, 26 de abril de 2011

Seminário em defesa da mulher vítima de violência


A Secretária Municipal de Políticas para Mulheres (SEMUL), Rosy de Sousa, abriu no fim da tarde de hoje, 26, no Praiamar Hotel, o I Seminário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência do Município do Natal.

Em seu primeiro pronunciamento, Rosy de Sousa, solicitou em suas palavras iniciais a Prefeita Micarla de Sousa que seja implantada a Notificação Compulsória de Violência Contra a Mulher no Município do Natal, ressaltando a importância de fazer valer a lei de número 10.778, de 24 de novembro de 2003, que visa estabelecer a notificação compulsória, no município do Natal, do caso de violência contra a mulher que for atendida em serviços de saúde públicos ou privados, seguindo exemplo de outras cidades brasileiras.

“Notificar é dar conhecimento e compulsório é obrigar a dar conhecimento de alguma coisa, para alguém. A presente lei torna obrigatório aos serviços de saúde públicos ou privados, dar conhecimento do atendimento que fizerem às vitimas deste tipo de violência.” Pontuou Rosy de Sousa, Secretária Municipal da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário