terça-feira, 6 de outubro de 2015

Dilma muda ministérios e não garante apoio no Congresso


A presidente Dilma bem que tentou, mais não deu mais uma vez. Após muita discussão, a sessão conjunta do Congresso Nacional foi encerrada sem votar nada.
A sessão do Congresso Nacional foi encerrada nesta terça-feira (6) por falta de quórum sem que fossem analisados os vetos presidenciais a pautas-bomba, como o que barra o reajuste para os servidores do Judiciário. Uma nova sessão foi convocada para a manhã desta quarta-feira (7), às 11h30.
É a segunda tentativa frustrada do governo para que sejam apreciados esses vetos. Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), articulou uma manobra com a oposição para inviabilizar a sessão do Congresso. Os deputados pressionavam pela inclusão na pauta de um veto da presidente Dilma Rousseff a um projeto que acaba com as doações empresariais de campanha.
Logo no início, a oposição questionou a existência de quórum, mas o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), seguiu com sessão argumentando que o número mínimo para a sua continuidade havia sido atingido na primeira meia hora, conforme determina o regimento interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário