terça-feira, 15 de março de 2011

Micarla de Souza empossa novos secretários

Micarla, na posse dos novos secretários:  em paz com a consciência
Micarla, na posse dos novos secretários: em paz com a consciência

A posse dos 17 novos secretários municipais da Prefeitura de Natal ocorreu com todos os contornos de um comício político, com direito a claques, faixas e a líderes políticos lembrando alianças partidárias e destacando obras realizadas pela prefeita de Natal Micarla de Sousa. O local escolhido para a posse trazia o tom da tentativa de tornar a solenidade popular. O auditório do Centro Aluízio Alves, no bairro de Cidade da Esperança, ficou lotado, secretários, auxiliares, familiares e até claques. A nova secretária municipal da Mulher, Rosy de Sousa, teve direito a uma faixa assinada por comunidades dando as “boas vindas”.
O ex-deputado estadual Luiz Almir, novo presidente da Urbana, fez um discurso semelhante aos comícios eleitorais. “Sou com muito orgulho 100% Zona Norte, serei o presidente de todos. Serei o presidente da Urbana de Norte, Sul, Leste e Oeste”, destacou. Ele afirmou que a prefeita é vítima de uma “orquestração”, mas ironizou: “Aviso para eles (opositores) que dêem as contas do maestro porque essa orquestra não vai para frente”. O político do Partido Verde concluiu o comício cantando: “e agora o que eu faço da minha vida sem você”.

Outro titular que discursou no evento foi Cláudio Porpino, filiado ao PSB e que vive às voltas com a cobrança de “coerência” por parte de Wilma de Faria. Ele dedicou parte do discurso para dizer que continua no PSB, “admira Wilma de Faria”, mas “é apaixonado por Natal”.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, lembrou de passagens da política     quando esteve distante e depois se aliou aos pleitos da prefeita Micarla de Sousa. Ele ressaltou que aposta na administração e enfatizou a “competência” dos novos secretários Elizabeth Thé, que assumiu a Secretaria de Mobilidade Urbana, e Dâmocles Trinta, titular da Secretaria de Infraestrutura, ambos indicados por ele.

A solenidade começou com uma hora e 15 minutos de atraso e durou uma hora e meia. A última a falar foi a prefeita Micarla de Sousa. A exemplo dos antecessores de discurso, ela também trouxe o tom de comício, inclusive enaltecendo “pioneirismos” da sua administração.


“Minha consciência e meu coração estão em paz. Qual outro prefeito implantou o plano de cargos e carreiras para os servidores? Foi essa baixinha aqui”, afirmou.

Ela lembrou de vários programas desenvolvidos pela gestão. “Qual foi a prefeita que teve coragem de pagar 50% de bolsa de estudo para o filho do trabalhador estudar na universidade privada? Fui eu, essa prefeita aqui. Quem foi que teve coragem de erradicar dos casebres, do papelão 3.500 pessoas que viviam em seis favelas de Natal?”, disse a prefeita Micarla de Sousa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário