sexta-feira, 25 de março de 2011

Micarla reúne secretários e a ordem é trabalhar por Natal

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, se reuniu com os secretários da adminsitração direta e indireta do município, no Hotel Praia Mar para discutir metas e resultados. Além dos titulares das pastas, os adjuntos estão participando da reunião. Segundo a prefeita o objetivo do encontro é traçar o plano de ação dos setores estratégicos com foco na gestão por resultados.
divulgação/pmn A reunião foi aberta com a palavra da prefeita, que solicitou dos secretários o acompanhamento contínuo dos projetos de cada secretaria













A reunião foi aberta com a palavra da prefeita, que solicitou dos secretários o acompanhamento contínuo dos projetos de cada secretaria. A reunião também está sendo acompanhada pelo coordenador de projetos da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Augusto.  “Formei essa equipe porque acredito no potencial de cada um executar as ações e projetos que o povo de Natal deseja. Por isso eu reforço o pedido do compromisso de vocês com a nossa gestão”, declarou a prefeita Micarla de Sousa.

Pela manhã, as primeiras ações discutidas englobaram as áreas de saúde e educação, classificadas como prioritárias pelo Poder Executivo. Nestes momentos, os secretários puderam expor seus questionamentos e propostas de avanço dos setores, como a integração das ações, a captação de recursos em parceira com o Governo Federal. Ainda foram tratados assuntos como a redução dos custos da máquina pública e a regulamentação de leis.

Na área da saúde, por exemplo, é meta para este ano a construção de mais duas UPAs 24 horas (Unidades de Pronto Atendimento) e duas AMEs (Ambulatório Médico Especializado). Além disso, é debatida uma forma de aperfeiçoar o atendimento nas unidades básicas de saúde.  Já na área de educação, uma das metas é a consolidação do programa de construção dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). A prefeita disse que quer fehcar o ano com 80 CMEIs implantados.

Nesse momento, os cinco núcleos estratégicos - Políticas Prioritárias (coordenado pelo secretário Kalazans Bezerra); Copa 2014 (coordenado pelo vice-prefeito Paulinho Freire); Gestão e Finanças (coordenado por Carlos Von Sosten); Ordenamento Urbano (coordenado por Sérgio Pinheiro) e o de Desenvolvimento Social (coordenado por Rosy de Sousa) - estão reunidos para fazer diagnósticos e traçar as estratégicas nos próximos meses.

Em entrevista a Tribuna do norte (acompanhe abaixo), a prefeita afirmou que não tem tempo para se preocupar com pesquisa eleitoral nesse momento e que o objetivo da gestão é acelerar a execução dos projetos administrativos do executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário