segunda-feira, 13 de junho de 2011

Manifestantes na Câmara - Um acordo, sem acordo.

Os manifestantes do "FORA" todo mundo, fecharam um acordo na OAB/RN, algum tempo depois, em assembléia no pátio da CMN onde estão acampados desde o último dia 7, decidiram desfazer o acordo.
Como o acordo deixou de existir, o que já era esperado, os manifestantes não deixaram a câmara por sua livre vontade. Sendo assim, o presidente Edvan Martins também não cumprirá com os acertos antes acordados. Está claro, que esse movimento é de desmoralização dos poderes. Tentam atingir a prefeita Micarla de Sousa desde o inicio, depois invadiram a Câmara e promoveram uma desmoralização do poder legislativo municipal, agora colocaram a OAB/RN no meio da bagunça e impediram o cumprimento de uma decisão judicial.
Olhando bem, os poderes executivo,legislativo e judiciário de Natal, estão sendo motivo de chacota por esse grupinho de desocupados, pseudos estudantes, trabalhadores. O que eles desejam na realidade, é que a força policial seja realmente acionada para tirá-los na marra da câmara, pois só assim, terão imagens e discurso de vítimas para usar nas próximas eleições.
Esse movimento começou e terminará eleitoreiro e oportunista, bancado por forças políticas derrotadas nas urnas. Mas talvez os erros cometidos neste lamentável episódio, nos ensine a usar nossos direitos democráticos de cobrar, discutir, discordar, sempre com respeito as instituições e a diversidade de opiniões.
DEMOCRACIA não é pensar igual, agir igual, temos que ouvir e respeitar as diferenças de pensamento e interpretação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário