sexta-feira, 17 de junho de 2011

Acampamento terminado. O que se ganhou comisso?

A ocupação do pátio interno da CMN chegou ao fim, o acampamento primavera sem borboleta (nome dado ao movimento), terminou. Agora, em que isso contribuiu com a sociedade? que proveito tirar de todo esse barulho, se é que é possível tirar algum?.
Me pergunto, se a juventude Natalense, quer ou deseja em sua grande maioria esse tipo de representação em seu nome. Os movimentos sociais, são responsáveis por grandes transformações e mudanças em nossa história, principalmente quando representam legítimamente o anseio da sociedade.
Esse acampamento que ocupou a CMN até hoje, apresentará como resultado a sociedade, a instalação de uma CEI pra investigar contratos feitos pela prefeitura nos últimos 10 anos em Natal. Será que realmente era isso que se esperava? . A CEI é um atributo exclusivo do legislativo, que já é o responsável por fiscalizar constantemente o executivo.
Não vejo perdas, mas também não visualizo ganhos sociais com esse movimento.
A juventude participante, pertencente aos partidos que apoiaram o movimento, possui ideologias políticas já enraizadas, que não serão alteradas em favor da gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário