quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Brasil rico com muitas greves

A paralisação dos bancários em todo o país chega hoje ao décimo dia. No Rio Grande do Norte, a greve se estende por todos os bancos federais e em quase 100% dos privados. A única exceção é o Banco Bradesco, cujas agências foram reabertas ontem através de um interdito probatório. As demais seguem fechadas somente com a oferta dos caixas eletrônicos para atendimento ao público. "O movimento continua com a adesão de mais agências", disse Marta Turra, coordenadora do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte. Nas casas lotéricas, o movimento foi intenso durante todo o primeiro dia útil deste mês.

No final da tarde de ontem, como consequência da greve dos bancários no estado, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte em exercício, José Rêgo Júnior, prorrogou os prazos para pagamento dos depósitos recursais e custas processuais que pagam, geralmente, causas trabalhistas e indenizações. Os depósitos desta natureza são realizados somente no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. O prazo foi estendido até o terceiro dia útil subsequente ao término do movimento grevista, cuja data ainda não foi definida.

Nos Correios, a situação permanece inalterada. A Superintendência Nacional não atendeu aos pedidos da classe trabalhadora, e, consequentemente, a greve foi mantida. A assessoria de imprensa da instituição não informou a quantidade de correspondências e encomendas que deixaram de ser entregues na última semana devido à paralisação. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário