domingo, 15 de junho de 2014

A derrota de Rosalba e a queda do DEMOCRATAS


A convenção realizada hoje na sede do Democratas em Natal, não mostrou apenas uma queda de braço entre dois líderes, o Senador José Agripino e a Governadora Rosalba Ciarlini lutaram até os últimos momentos.
A sede do DEM parecia mais uma arena de gladiadores, o grupo de JAJÁ e o da Rosa trocaram farpas, cobraram compromissos, enfim, fizeram tudo que estava ao alcance para saírem vencedores.
Ao final, o grupo liderado pelo Senador Agripino obteve 121 votos pela defesa da tese da coligação proporcional, derrotando assim, o grupo de Rosalba que obteve 63 votos pela candidatura majoritária, sendo assim, a Governadora não poderá ser candidata a reeleição.
Rosalba discursou e se emocionou, mas não convenceu. Agripino falou que estar tentando salvar o partido, e que entre Rosalba e o partido, fica com o partido. Rosalba por sua vez, disse que respeita a decisão da convenção.
O problema agora para o DEM é ser aceito na coligação do PMDB/PSB, visto que, setores e lideranças destes partidos já se mostraram contrários a uma coligação com o DEM. O senador Agripino vai ter que trabalhar dobrado, para não ver o partido que preside nacionalmente definhar, justamente no seu estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário