quinta-feira, 11 de junho de 2015

O Brasil da classe média ruiu

Os vilões do Brasil real
A crise financeira ou melhor o atoleiro em que jogaram o Brasil, e que já era cantado em verso e prosa por dezenas de economistas e cientistas políticos, torna-se agora mais evidente que nunca e para desespero geral dá mostras de que não será tão passageiro como pregava o Governo.
A "marola" como assim intitulou a crise o Ex-Presidente Lula, e diga-se de passagem o maior responsável por toda essa catástrofe, tornou-se uma "onda" como falou Dilma, mais uma onda gigantesca, que poderá ser um verdadeiro tsunami na economia Brasileira.
As grandes empresas começaram a demitir ou enviar seus funcionários para casa em umas férias coletivas "forçadas", os médios e pequenos empreendedores estão com medo e cheios de incertezas, o mercado muda a cada dia e suas variações não trazem nada de positivo a curto prazo, nessa hora nos perguntamos, como chegamos aqui? porque estamos mergulhados neste cenário pavoroso de incertezas? Como cidadão eu me respondo, enquanto não tivermos políticos capazes de pensar verdadeiramente na sociedade, enquanto esse toma-lá-da-cá prevalecer entranhado nas esferas do poder, enquanto o povo não descobrir que é soberano de verdade e que só com uma nação unida, educada, atenta as decisões dos que governam saberá cobrar e exigir o que é seu por direito, estaremos infelizmente condenados a padecer desse mal.
Um Presidente popular, ou populista como o Lula, assume o poder e para se manter no comando da nação cria uma ilusão de que estamos em um país das maravilhas. Emprestam dinheiro a todos, mandam que a população consuma para gerar mais postos de trabalho, vendem a ilusão de que quem ganha acima de R$ 350,00 já está na classe média e agora pode comprar carro, TV de LCD, computador, Smartfones de última geração, pagar as prestações da casa própria, o Presidente "do povo" manda que todos se endividem, aí vem a Dilma, e para continuar governando esconde as verdadeiras taxas de juros, mente em cadeia nacional para todo o país e afirma que a economia é uma das mais fortes do mundo globalizado, continua a distribuição das bolsas, alimenta alguns famintos e com isso acha que erradicou a pobreza, AGORA descobrimos as verdades colocadas em baixo do tapete, o povo está endividado como nunca, a famigerada inflação voltou a corroer os salários do trabalhador, o desemprego ameaça e assusta milhares de Brasileiros com demissões em massa, o comércio e a produção que pagam a conta neste país não vêem como se manterem de pé, agora mais uma vez pergunto, quem vai pagar essa conta? a nação já abarrotada de impostos não tem mais como sustentar a gastança pública. É hora de dizermos CHEGA! BASTA! de sermos imbecis, tratados como moeda de troca a cada eleição por políticos medíocres que não enxergam um palmo a frente de seus narizes. O Brasil não precisa apenas protestar nas ruas e redes sociais, a nação precisa se levantar e exigir que os rumos sejam mudados, que os cortes sejam feitos nos Ministérios, nos cartões corporativos, nas gastanças desnecessárias dos poderes executivo, legislativo e judiciário, que as mamadas e regalias dadas a funcionários e políticos sejam cortadas de imediato, só assim teremos dinheiro suficiente para sanar essa sangria que faz a nossa Pátria se tornar mais pobre a cada dia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário