quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Micarla leva comitiva ao Ministro dos Esportes



A Prefeita Micarla de Sousa, o Secretário da Secretario da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), Rodrigo Cintra, o Secretário de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), Vagner Araújo, o Secretário da Secretaria de Educação (SME), Walter Fonseca, o vereador, Ney Lopes, se reuniram nesta quinta-feira (29) com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, em Brasília, e fizeram um balanço do andamento das obras para a Copa do Mundo em Natal e pleitearam recursos para a reforma do Palácio dos Esporte Djalma Maranhão.


Micarla de Sousa atualizou o Ministro sobre as últimas medidas da Copa como o lançamento da Sala da Transparência, o Portal da Copa e a assinatura do financiamento para as obras de drenagem da Arena das Dunas. A Prefeita também tranquilizou Orlando Silva, quanto ao cronograma das obras. "São dois lotes de obras. O Primeiro com prazo de 24 meses e o segundo de 30 meses, o primeiro iniciando em novembro deste ano e o segundo no primeiro semestre do ano que vem. Desta forma, a cidade estará pronta para a Copa até dezembro de 2013", garantiu a chefa do executivo municipal.


Além do balanço da Copa a comitiva pediu ajuda do Ministro Orlando Silva para a reforma do histórico ginásio Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, para atender a população das Zonas Sul, Leste e Oeste da cidade, já que o ginásio Machadinho vai ser demolido como parte das obras para 2014, por estar no perímetro do novo Machadão, Arena das Dunas.  Orlando Silva recebeu o pedido com satisfação e propôs incluir a reforma do ginásio no novo Programa do Ministério, o "Cidade Esportiva", que liberará verba para municípios que investirem em estrutura de centros de treinamento para esportes de alto rendimento, visando as Olimpíadas de 2016.




O Secretário Secopa, Rodrigo Cintra, apresentou ainda um projeto para reforma das quadras da cidade e foi orientado pelo Ministro a se reunir com o Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, do Ministério do Esporte, já na próxima semana para discutir tecnicamente os dois projetos. Para Cintra, esta é uma grande oportunidade de recuperar um prédio histórico da cidade, que completará 50 anos em 2013, um ano antes da Copa do Mundo, e fazer desta, uma arena multiuso, com condição de sediar partidas das mais variadas modalidades e ainda shows, eventos e espetáculos culturais. "Com as novas tecnologias disponíveis no mercado esportivo mundial poderemos oferecer aos atletas um ambiente moderno para os treinamentos, além de proporcionar um novo espaço para grandes eventos na cidade.", esclareceu Cintra.

O objetivo da Secopa é elaborar por meio do setor de engenharia propor o melhor projeto de arquitetura que preserve a história, mas que valorize a acessibilidade e propor atividades esportivas que justifiquem o projeto. "Isso levando em consideração as vocações esportivas da cidade, além de acelerar as negociações com Ministério dos Esportes para que as obras de reforma do Palácio comecem ainda este ano", concluiu o titular da Secopa, Rodrigo Cintra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário