quinta-feira, 22 de setembro de 2011

“Vamos ganhar a eleição” Rivaldo Fernandes fala do PV e das eleições 2012


Do Portal RnHoje.com.br
Por Kehrle Junior


Rivaldo Fernades fala sobre eleição 2012 
Na tarde desta quarta-feira (21), o presidente de honra do Partivo Verde (PV), professor Rivaldo Fernandes falou sobre o encontro estadual do PV que será realizado dia 01 de outubro no clube América e revelou os rumos do partido nas eleições de 2012. Ele ainda declarou que o vereador Enildo Alves (sem partido), líder da prefeita na bancada irá para o partido.
Conversa com Rivaldo
Como estão os preparativos para o encontro estadual do PV?
Toda militância está mobilizada, a sede do partido possui grupos de trabalho e a fundação verde Hebert Daniel está patrocinando o evento. O nosso líder na câmara o deputado Sarney Filho irá da uma palestra sobre sustentabilidade. Estamos mobilizando todos os diretorios do interior e as bases nas comunidades.
Quais são as metas do PV para as eleições de 2012?
Em 2012 nós queremos fazer no mínimo 15 prefeitos no interior, já temos 30 que serão candidatos e na Câmara Municipal de Natal queremos recuperar o poder de fogo que temos. Nosso objetivo nessa eleição não é apenas a reeleição do presidente da câmara Edivan Martins, o vereador Aquino Neto como também eleger Luiz Almir e eleger uma série de lideranças comunitárias que possuimos na nossa base como Dinarte Torres e Dr. Sérvulo. A grande novidade é que o vereador Enildo Alves irá se filiar ao partido verde e é um quarto grande nome na base.
Em Parnamirim, Paulo Wagner ou Gilson Moura candidato?
Em Parnamirim essa discussão é efémera, o partido nunca se debruçou nesse tema. São apenas discussões na mídia que nós estamos acompanhando, porém o partido nunca sentou para conversar sobre isso.
Como o PV está vendo e acompanhando o nome do Deputado Gilson Moura na operação Pecado Capital?
Eu posso responder por mim mesmo e pelo partido que nós não temos posição definida, o fato é lamentável, confiamos na justiça e estamos acompanhando a justiça.
A prefeita de Natal continua sendo a líder no processo sucessório dentro do PV?
Nunca deixou de ser líder, mesmo que ela não queira discutir no momento essa questão pois está preocupada demais com a cidade, os desafios na educação, saúde e habitação, até porque mesmo ela não quer tocar no assunto. Mas nós do partido não temos dúvida que ela vai disputar a reeleição, nossa militância está animada e temos a certezar que ela não irá rejeitar o nosso convite.
Possíveis alianças para a reeleição de Micarla em 2012?
Nós já temos o apoio de vários partidos pequenos e acreditamos que iremos ampliar, mas ainda não é o momento adequado para discutir isso.
Como o partido visualiza as possíveis candidaturas postas do tabuleiro da política local, a ex-governadora Vilma, Carlos Eduardo e Rogério Marinho?
Enxergamos com naturalidade porque a decisão é em dois turno e o grande embate será no segundo turno. Nós iremos redefinir nosso programa de governo, acertar os passos com a nova política de alianças e apresentar a prefeita Micarla de Sousa como opção do partido. Esperamos ganhar a eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário