terça-feira, 6 de setembro de 2011

A novela - Esculhambação na política

Ruim X Pior
As cenas grotescas ( para não classificar de ridículas), assistidas hoje através da TV Câmara de Natal, são desoladoras, para quem ainda acredita, que é possível se fazer política com responsabilidade, dignidade e ética. As trocas de acusações entre os nobres edis, Júlio Protásio e Fernando Lucena, foram uma verdadeira "lavagem de roupa suja" na tribuna da casa legislativa.
De um lado, o vereador do PSB acusou o PT de "corrupção", lembrando o degenerado esquema do mensalão ( Onde deputados Federais, receberam suborno ), do outro lado, o igualmente vereador do PT, esbravejou acusações aos "esquemas" de corrupção que envolveram o PSB de Júlio Protásio. Vieram á tona, mensalão, foliaduto,impacto, tudo com muita categoria. Parecia uma disputa pelo troféu do "quem é pior".
Pasmem, os vereadores, que deveriam estar discutindo nossa cidade, obras, investimentos, legislação, trocaram essas "besteiras" pela discussão dos "seus" próprios escândalos.
O legislativo Natalense, nunca na história dessa cidade esteve tão empobrecido de representação. Temos mais de uma dezena dos nossos vereadores envolvidos em escândalos, maracutaias, arrumadinhos, esquemas. Na realidade, uma corrupção dominante, entranhada, sendo debatida e usada como discurso.
Tivemos o vídeo da vereadora, que afirmou, ter recebido dinheiro para votar em projetos do presidente, isso é CORRUPÇÃO. Tivemos os vereadores que receberam dinheiro para votar no plano diretor, CORRUPÇÃO. Temos denuncias de gramas superfaturadas, de enriquecimento ilícito, desvios de recursos e muito mais. Tudo isso tem um nome CORRUPÇÃO!
O PT com o mensalão, com os desvios no turismo, na agricultura, escândalos diários, mostrados na imprensa. Ainda assim, o vereador Fernando Lucena é categórico " Estamos mudando esse país", realmente, mudando a cara e os bolsos, que recebem os recursos suados da corrupção.
O PSB, PMDB e muitos outros partidos "aliados" vivem da eterna busca de recursos, cargos, emendas, tornando o poder público "refém" da corrupção.
A vergonha está aí, pra todo mundo ver.
O mensalão existiu, resistiu e persiste. As operações, impacto, foliaduto, ápia entre outras, são páginas de ontem. Pobre do eleitor, que escolha difícil terá que fazer nas próximas eleições. Ruim X Pior, quem vencerá?...
A seguir: Cenas do próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário