segunda-feira, 2 de abril de 2012

A farsa da GREVE

Do blog de Eliana Lima vem a informação:


De amanhã (3) à quinta (5), diversas categorias em greve montam barracas em frente à prefeitura, apoiadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), em parceria com os sindicatos  Sindas, Sindsaude e dos Odontólogos, a partir das 8h.
Será o segundo acampamento. O primeiro foi na semana passada, 29 de março, em protesto por garantias básicas previstas em lei.
Pleitos: reajuste salarial a cada mês de março, assim como a lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, impedindo a defasagem, e que os funcionários tenham vencimentos nivelados ao salário mínimo.
Segundo a presidente Soraya Godeiro, os servidores “estão sendo mobilizados em todos os postos de trabalho para comparecer, lutar e garantir que seus direitos sejam efetivados, sem margem ao retrocesso”.


Opinião do Blog:
Essa greve é indevida, irresponsável e politiqueira. Estão usando o nome dos funcionários públicos de Natal, para tirarem proveito eleitoral em ano de eleição. Esse filme é velho e desgastado, todos sabemos e conhecemos os partidos políticos que manipulam os sindicatos (em sua maioria), como explicar uma greve, depois que a prefeitura já havia anunciado um aumento salarial no início do mês de março? Puro oportunismo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário