domingo, 1 de abril de 2012

Movimento gay divulgará nota de repúdio a Carlos Eduardo


Independentemente a que o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, se referiu ao afirmar que “isso para mim é veadagem”, conforme foi publicada na edição deste mês da revista Palumbo, ele foi homofóbico ao falar dessa maneira. A avaliação é do presidente da Associação Potiguar de Gays e Travestis (Aspogat), Edilson Pereira. A intenção do movimento de Gays, Lébiscas, Bissexuais e Travestis (GLBT), inclusive, é enviar no sábado uma nota de repúdio ao pré-candidato do PDT a Prefeitura de Natal pela forma com a qual se expressou.
 
“Foi uma forma homofóbica sim a maneira com a qual ele classificou quem tem carisma. E mesmo que não tivesse se referido a isso, mas a forma como se expressou foi pejorativa, porque independentemente ao que se referiu, ele usou um termo preconceituoso, degradante”, avaliou Edilson Pereira.  
 
A intenção de enviar a nota ao ex-prefeito, por sinal, é como forma de alertá-lo sobre o fato de que o voto “não tem cor, nem sexo”. “Nós queremos lembrá-lo disso. O voto não é preto, nem branco, nem heterossexual, nem gay”, afirmou Edilson Pereira. “Por isso, se expressar dessa maneira, para alguém que busca uma eleição e que vai querer também o apoio do movimento GLBT, não é correta”, acrescentou o presidente da Aspogat.
 
Edilson Pereira lembrou ainda que a declaração de Carlos Eduardo pegou a associação de surpresa. Até mesmo porque ele teve o apoio de muitos membros desse grupo quando foi eleito prefeito de Natal. “Nós surpreendeu por causa disso. Ele foi eleito também com o nosso apoio. E tenho certeza que no partido dele tem pessoas do movimento GLBT que não ficou satisfeito com a declaração dele”.
 
A declaração consta na edição de nº 17 da Revista Palumbo, que está nas bancas. Na reeleição em 2004, a então apresentadora de TV Micarla de Sousa foi indicada como vice em sua chapa. Avaliava-se que a presença dela amenizaria o jeitão sisudo com ar de arrogante do prefeito, tornando a chapa mais leve. Ao ser abordado sobre essa questão pela Palumbo, Carlos Eduardo respondeu: "O que é carisma para esse povo? Isso para mim é viadagem".
 
O Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário