segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Wilma acredita na amnésia do povo


Ao ler a entrevista da ex-governadora, Wilma de Faria, à Época online, fiquei bastante intrigado com algumas respostas, porém a que mais me chamou a atenção foi essa postada abaixo. Na pergunta o repórter afirma que a prefeitura está falida, na resposta, Wilma diz ter realizado ajuste fiscal e afirma que escrevia em placas os valores das obras, e diz que isso é fundamental. 

Pergunta que não quer calar? Essa Wilma da resposta é a mesma dos escândalos de corrupção, envolvendo seus familiares com o desvio de recursos públicos? Os recursos da saúde, que foram desviados por seu filho, Lauro Maia? O dinheiro da cultura surrupiado por seu irmão e um grupo de amigos?... Talvez a ex-governadora não lembre disso, afinal, aqui se esquece rápido de tudo. É o jogo de cena da política, Wilma esqueceu de tudo que deveria ter servido para melhorar a educação, a saúde, e foi desviado por seus amigos e parentes para suprir suas pobres contas bancárias. 

As pérolas da entrevista de Dona Wilma:


A senhora fala de muitos investimentos, mas sabe-se que a prefeitura está falida. Fiz um ajuste fiscal democrático no meu primeiro mandato. Sem novos impostos, criei o programa “Cidadão Nota 10”, em que a população ajudava a combater a sonegação. Com isso a cidade teve, pela primeira vez, recursos próprios para investir. Tínhamos também uma preocupação com a transparência. Escrevíamos em cada placa e obra o quanto da arrecadação do IPTU havia sido gasto com ela. Educação fiscal é fundamental para melhorar o caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário