segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amanda Gurgel e o orgulho de uma luta


A professora Amanda Gurgel torna-se uma celebridade diferente, depois de ter um vídeo postado no you tube que foi visto por milhares de pessoas, a professora de Natal/RN é motivo de orgulho para todos os seus conterrâneos, não apenas pelas palavras e discursos, mas principalmente, por ter conseguido que os holofotes da grande mídia nacional se voltassem para o maior problema que uma nação em desenvolvimento pode enfrentar, uma educação de má qualidade.
Amanda disse ao participar do programa domingão do Faustão (TV globo), que emprestou sua voz a todos os professores do Brasil, talvez a professora não soubesse, mas estava dando início a mais uma batalha de uma luta que se arrasta á muitos anos.
A educação nunca foi prioridade em nenhum governo, citou Amanda. Sua afirmação é compartilhada por milhares de alunos e professores, que a cada ano eleitoral vêem e ouvem discursos prometendo que a educação estará em primeiro plano dos governos, e de quem é a culpa?, dos Deputados, Senadores,vereadores, prefeitos,Governadores, presidentes e também é nossa, que os elegemos e deixamos que façam o que bem querem e como bem entendem com o nosso dinheiro.
Nunca seremos uma nação desenvolvida por completo, enquanto a educação não for o projeto maior de
 todos, enquanto as escolas não forem bem equipadas e os professores remunerados com dignidade.
Amanda está propondo uma reflexão sobre educação, sem mentiras, sem meias-verdades, sem proselitismo, sem o fisiologismo político partidário. Precisamos repensar a educação, e essa é a hora da sociedade se unir a um ideal " queremos uma educação de qualidade, hoje , agora.!"
Amanda é uma mulher potiguar que nos orgulha, como tantas que lutaram e lutam em defesa de seus ideáis,de suas crenças. Amanda nos faz lembrar das mulheres de Mossoró com o primeiro voto, da primeira vereadora, de Nisia Floresta e sua luta pelos direitos iguais para homens e mulheres.
Professora Amanda Gurgel, um exemplo de luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário