quarta-feira, 4 de maio de 2011

PARAÍBA- Cássio deve voltar ao senado


Ministro Joaquim Barbosa acata recurso de Cássio Cunha Lima

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ontem dar provimento ao recurso de Cássio Cunha Lima, candidato ao senado nas eleições de 2010, que teve seu registro negado com base na chamada Lei da Ficha Limpa. A decisão, no entanto, não garante a posse imediata de Cássio no Senado, já que caberá recurso - mesmo que não haja efeito suspensivo em relação ao despacho de Barbosa.
Os advogados do senador Wilson Santiago (PMDB) - que ocupa a cadeira por conta do impedimento temporário de Cássio Cunha Lima -  disseram que vão esperar a publicação do acórdão no Diário da Justiça para entrar com recurso, a fim de que o caso seja analisado pelo Supremo.
WILSON
A equipe de defesa de Santiago alega que os problemas jurídicos do ex-governador Cássio não se enquadram apenas na Lei da Ficha Limpa e, por esse motivo, vão levar a discussão para o plenário da Corte.
O Supremo, todavia, tem um pedido de limimar de Cássio que caso seja deferido pelo ministro Joaquim Barbosa garantirá a posse do tucano no Senado Federal, independente do julgamento do recurso que os advogados de Wilson Santiago vão interpor.
O advogado Luciano Pires, da equipe jurídica de Cássio, disse que um possível questionamento do senador Wilson Santiago para permanecer no mandato não passará de má fé. “Qualquer medida que venha a ser adotada, apenas revelará pura má fé dos derrotados”, afirmou.

  • A caminho de Brasília, a boa nova  

    O  ex-governador Cássio Cunha Lima tomou conhecimento sobre a decisão do ministro Joaquim Barbosa quando estava se deslocando de Recife para Brasília, na tarde de ontem. Ele estava em companhia do deputado federal Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB.
    Cássio e Guerra mantiveram reunião acerca de ações em favor da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), na capital pernambucana.
    O ex-governador tucano da Paraíba comemorou pelo Twitter a decisão do ministro Joaquim Barbosa de liberar o registro da sua candidatura. Cássio agradeceu a todos que torceram pela sua posse no Senado. “Muito obrigado por toda a solidariedade e apoio de cada um de vocês”, assinalou em post no microblog.
    RICARDO
    O governador Ricardo Coutinho tinha acabado de citar o nome do ex-governador, em evento na Escola Técnica Redentorista, em Campina Grande, quando foi informado do despacho do ministro Joaquim Barbosa.
    “Acabo de receber mais uma boa notícia. O senador Cássio teve o seu recurso acatado pelo Supremo e vai assumir. Essa novela finalmente vai acabar”, frisou Ricardo para os aplausos do vice-governador Rômulo Gouveia, deputados Romero Rodrigues e Eva Gouveia, secretários e a plateia, de estudantes, membros de entidades e lideranças políticas. (Josusmar Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário