quinta-feira, 26 de maio de 2011

A prefeita e os protestos



O protesto de ontem não afetou a agenda administrativa da prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
Perguntei à prefeita como ela entendia protestos como o realizado em frente ao Midway Mall e a prefeita disse que passou o dia bastante ocupada.
"Comecei o dia implantando a última etapa do Plano Geral de Cargos, Carreiras e Vencimentos e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Saúde, chegando, finalmente, a 100% do valor previsto na tabela remuneratória do PCCV de acordo com o nível em que o servidor foi enquadrado. A implantação da última parcela do PCCV será concretizada com o pagamento da folha nos próximos dias 27,30 e 31", declarou a prefeita.
"Era uma luta de mais de 20 anos dos servidores públicos do Município e que só nossa gestão teve coragem de implantar", disse a prefeita, que foi homenageada por um grupo de servidores com uma placa, e pelo vereador Enildo Alves, líder do governo na Câmara, mas...rogerista de carteirinha.
"A senhora foi ousada de implantar o Plano de Cargos de forma tão rápida para dar salário digno aos servidores municipais. O tempo vai mostrar que não existiu uma prefeita tão boa para os servidores quanto você”, declarou dor Enildo.


Micarla conclui Plano de Cargos e é homenageada por servidores
Ao Blog, Micarla disse que hoje também sancionou duas leis importantes para a saúde pública da cidade. Uma autoriza a Secretaria de Saúde a utilizar a homeopatia na prevenção e no combate a dengue. E a outra instituindo o 12 de junho como o Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita em Natal.
As leis foram apresentadas pelos vereadores Edivan Martins e Enildo Alves.
A prefeita disse que fechou a agenda administrativa com chave de ouro, inaugurando, na comunidade da África, na Redinha, a Escola Municipal Noilde Ramalho.



“Esta escola leva o nome de uma pessoa de muito significado para educação de nossa cidade, a professora Noilde Ramalho, o que nos incentiva a oferecer uma estrutura digna para os professores e alunos. A comunidade agora tem uma excelente opção para formar com dignidade seus filhos”, disse Micarla de Sousa, que inaugurou a escola - com capacidade para mais de 300 alunos - ao lado do secretário de Educação, Walter Fonseca.


Familiares de Noilde Ramalho e representantes da Escola Doméstica prestigiaram inauguração

Nenhum comentário:

Postar um comentário