segunda-feira, 19 de março de 2012

SEMSUR recupera muro do cemitério de Pajuçara

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou na manhã desta segunda-feira (19) a recuperação do muro do Cemitério de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Parte dele cedeu na madrugada de quinta-feira passada (15), devido ao acúmulo de água, como também pelo tráfego irregular de veículos na calçada lateral do cemitério.

Em dias de chuvas, a água fica empoçada na Avenida Moema Tinoco, que é uma estrada estadual, e que acaba se acumulando também na Rua Açude Santa Rita de Cássia, levando os motoristas a trafegar pela calçada do cemitério. Esse trânsito irregular provocou a queda do muro.

Os trabalhos começaram com a escavação da fundação e devem terminar dentro de 15 dias. O cemitério foi construído há 48 anos, sem alicerce, e por isso será totalmente reconstruído com colunas de concreto. “Estamos reforçando o muro, mas a drenagem na Avenida Moema Tinoco precisa ser feita para que não provoque outros problemas”, explicou o chefe do Setor de Manutenção de Objetos Públicos, Alberto Bandeira.

Os três túmulos atingidos pela queda do muro já foram recuperados. No final desta manhã, os profissionais da Semsur, juntamente com a administração do cemitério, restauraram os jazigos. Os recursos da construção são todos oriundos da própria secretaria e estão dentro do orçamento da Semsur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário