terça-feira, 19 de julho de 2011

Presente de grego

Em matéria publicada no blog de Anna Ruth no jornal Tribuna do Norte, a jornalista fala da inclusão de Natal no CAUC e mostra um extrato atualizado do cadastro.

O que o blog não informou, é que alguns recursos e convênios foram recebidos e utilizados na gestão do ex. Prefeito Carlos Eduardo Alves, e como estão inadimplentes, é porque não foi prestado contas desses recursos.

A responsabilidade de prestação de contas, deveria ser assumida por quem utilizou tais recursos. Um grande problema do setor público do nosso país, uma gestão recebe e utiliza recursos, não faz a prestação de contas, e daí, quem assume a prefeitura encontra esses transtornos, prestar contas do que não recebeu, nem utilizou. 

Esse é um problema enfrentado por muitas prefeituras, não é privilégio nosso. isso é o que nós podemos chamar de receber um presente de grego.

Veja na íntegra a postagem da Tribuna do Norte: ( Observe a data dos convênios )

Prefeitura de Natal continua com pendências no Cauc e, com isso, fica sem receber dinheiro para obras

A Prefeitura de Natal continua figurando como inadimplente no Cadastro Único de Convênio (Cauc). Com isso, o Executivo da capital potiguar não poderá receber os R$ 300 milhões do BNDES que seriam destinados as obras de mobilidade.
Com a presença no Cauc a Secretaria do Tesouro Nacional não avaliza o empréstimo que seria feito pelo Executivo da capital potiguar. As pendências são as mais diversas, vão desde o não recolhimento de tributos federais até a ausência do relatório de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário