domingo, 3 de julho de 2011

"Jornalistas eram pagos pra desconstruir minha gestão" afirma Aldo Tinôco


Mais de 17 anos depois de ter deixado a administração da cidade do Natal, o Ex prefeito Aldo Tinôco, fala sobre problemas, corrupção,negociatas e muito mais.
A entrevista foi concedida ao portal nominuto.com. Segundo o portal, muitos trechos da entrevista que durou mais de 6 horas não poderiam ser publicados, por terem sido "vetados" pelo entrevistado.
A parte publicada da entrevista, dá uma ideia de como o ex prefeito avalia sua gestão, segundo Aldo Tinôco a melhor gestão de Natal.
Uma coisa que me intrigou na entrevista, foi quando o ex-prefeito fez menção a imprensa, segundo Aldo, na sua gestão ele tinha conhecimento de que jornalistas recebiam pagamento para desqualificar e desconstruir seus feitos á frente do executivo municipal, e vejam que ele afirma categoricamente conhecer os fatos. Isso é preocupante, mesmo anos depois, poder constatar que parte da imprensa era usada pra denegrir, desqualificar e desconstruir uma gestão. Imaginem se isso vira moda, se é que não já virou. ultimamente tenho percebido uma imprensa "tendenciosa" que tenta a qualquer custo desqualificar uma gestora, ou as gestoras estadual e municipal. Quem nos garante que não estão sendo pagos para representar interesses excursos de alguns políticos? Quem nos garante que não está se repetindo a história de Aldo? Uma coisa sei, que nada sei...
Segue trechos da entrevista:

Nominuto: Conte mais sobre esse modelo de governo.
AT: Eram cinco pilares que priorizavam basicamente um modelo gestor voltado para o povo. Por exemplo, tinha a questão de inverter as prioridades. Nunca foi prioridade os investimentos em esgotamento sanitário. Fizemos isso. Mas está debaixo de terra, não é lembrado. Tornamos 38% de Natal em Zonas de Proteção Ambiental. Tínhamos os projetos de integração da cidade, mas fomos ficando isolados porque me recusava a atender aos interesses de outrem para viabilizar esses projetos.

Nominuto: Por exemplo?
AT: A arrecadação de Natal foi duramente cortada pelo Governo do Estado, que usou seu poder discricionário de remanejar dinheiro de impostos para outros municípios. Um setor de empresários virou-se contra mim quando bati de frente com seus interesses - o mesmo grupo, aliás, que até hoje faz o que quer em Natal. Isso para não falar da imprensa, da qual alguns jornalistas e digo isso porque sei que sim, eram pagos especialmente pelos interessados para desconstruir a administração.

Nominuto: Depois disso, você nunca pensou em voltar à política?
AT:
 Não. Até já fui sondado e prefiro não comentar quem foi. Se não quiser uma resposta ríspida não me convide para voltar à política. Praticam tudo contra aquilo que mais abomino. E até participo de administrações, mas como técnico. Presto serviços de consultoria na área urbanística e pronto. Prefiro que os louros de muitos projetos atuais, que são ideia minha, fiquem com o administrador que os executou.


Nominuto: E há algum político para você que inspire confiança hoje? 
AT
: A pessoa de Rosalba Ciarlini. Ela, entenda, e não quem a cerca. Acredito que ela é uma gestora séria.

Nominuto: Você pede muito sigilo ao longo da entrevista...
AT:
 [Risos] Primeiro não quero confusão com ninguém. Já faz tempo tudo isso, embora eu me recorde muito bem. Depois que não vou ser hipócrita. Tenho muitos projetos cujos clientes estão relacionados diretamente com a administração pública.



Fonte: www.nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário