sexta-feira, 8 de julho de 2011

A imprensa "marrom"

Uma matéria no mínimo ‘“estranha”, foi assim que classifiquei a reportagem postada em um portal de notícias de Natal hoje pela manhã. A matéria trazia uma acusação, e apresentava uma prática corriqueira. Um comentarista da respeitada revista semanal ISTOÉ, publicou na página da revista na internet, um comentário no mínimo tendencioso e muito duvidoso. O comentário com o tema "Saída lusitana" foi postado ás 19:20 de ontem pelo Sr. Octávio Costa. Ora, ontem por volta das 10:00hs da manhã, a prefeita Micarla de Sousa havia postado em seu blog pessoal, informações verdadeiras, de que estaria em São Paulo realizando exames acompanhada dos filhos e amigos.
Então porque será, ou a quem interessa esse tipo de comentário? Que imprensa é essa, que publica mentiras em sites de revistas respeitadas?. Sei que existe um movimento de alguns "jornalistas, blogueiros" para desconstruir a gestão Micarla de Sousa. O mais estranho disso tudo, é que depois de postada a falsa notícia no site da ISTOÉ, o portal de notícias de Natal republicou rapidamente e com manchete. Será que esses dois “jornalistas”, o que comentou, e o que se deu ao trabalho de republicar tem algum acordo obscuro?
Até onde podemos ser manipulados pela notícia? Essa talvez seja uma pergunta que todo mundo se faz. E sinceramente, o meu maior medo, é de estarmos voltando a uma era de “fabricação de notícias por uma imprensa marrom”!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário