sábado, 24 de novembro de 2012

A busca da felicidade

Poesia - A BUSCA PELA FELICIDADE

Vivemos em uma eterna busca pela felicidade, mas o que é FELICIDADE?

Que prato degustar para saboreá-la,
Que língua falar para ouvi-la,
Que horizonte alcançar para avistá-la,
Que objeto tocar para senti-la, ou que essência derramar para descobrir o seu cheiro?...

Será a felicidade tocável? Terei que voar, navegar, correr para alcançá-la?...

Que coisa é essa, que me canso de procurar, mas não desisto? Enfraqueço em momentos de dor e angustia, mas na solidão reflito sobre ela, rejuvenesço e novamente me vejo a buscá-la!

Busco por felicidade continuamente, em todas as ocasiões, em qualquer lugar, a qualquer hora, onde estará ela?... Conseguirei um dia tocá-la? Quem sabe, poderei vê-la ao menos por um pequeno instante?...

Nesse caminho de busca, corro a passos largos como desesperado à sua procura. O cansaço tira minhas forças e me faz diminuir o ritimo, mas não paro, apenas sigo em passos lentos.
Em alguns momentos, me lanço ao vento tentando pegá-la, tocá-la, quem sabe espalmá-la nas mãos, talvez, qualquer hora consiga...

Não sei onde ela mora, se esconde, mas continuo a caminhar, a buscar, não desisto, sinto meus pés cansados, machucados pelas pedras na estrada, cicatrizes de espinhos me fazem lembrar os momentos difíceis dessa jornada. O frio do vento e o cheiro de orvalho me trás a lembrança, tenho que continuar a procura...

Felicidade! quando essa busca chegar ao fim, te verei, correrei para os seus braços e nunca mais te deixarei partir!
Há..., ainda estou aqui, não deixarei que o cansaço ou a dor me façam parar, percorrerei o caminho, chamarei por ti ao vento, sonharei... E ao acordar, estarei ao seu lado, pra todo o sempre.

Joel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário