quarta-feira, 14 de novembro de 2012

#foraRosalba não resolve nada

A reivindicação da classe médica do RN é muito justa e certa. Que a nossa saúde precisa de ações urgentes  que garantam uma melhoria imediata, todos sabemos.
O caos na saúde pública é visível em todo o país, em todos os estados e municípios a população sofre agonizante em busca de atendimento. Conhecemos esses velhos problemas, passados de gestão em gestão. A cada eleição as promessas de melhorias, de novos investimentos, que depois, são esquecidos por alguns governos.
O protesto organizado pelos médicos do RN, para esse dia 15 de novembro, comemoração da proclamação dessa frágil república Brasileira, seria louvável, se em seu contexto não encontrássemos uma pitada forte de politicagem e mesquinharia. O slogan do protesto é #ForaRosalba, isso por si só, já enfraquece o movimento e sua pauta de reivindicação. Ora, o problema da saúde pública no RN, é passado de governo para governo a algum tempo, e só agora, os médicos fazem protesto pedindo a retirada de uma governadora. O caos do Walfredo Gurgel, do Santa Catarina, o sucateamanto do Maria Alice Fernandes, foram obras primas deixadas pelos 8 anos da gestão desastrosa de Wilma de Faria, à frente do governo do RN.
Concordo com os protestos, com a greve, com as reivindicações, o que me deixa pasmo, é ver a saúde pública sendo usada como "manobra" para outras questões políticas e partidárias.
Vamos lutar, conversar com o governo, tentar achar saídas plausíveis para essa crise da nossa saúde pública, de forma racional, equilibrada e sensata. 
O #foraRosalba não resolverá os graves problemas do nosso estado, pelo contrário, poderá criar ainda mais impasses para a gestão conseguir atender ao clamor da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário