quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Eleição de Mossoró - A piada do ano

A eleição de Mossoró esta se tornando um piada na imprensa do RN. Depois de contados os votos, de apuradas todas as urnas, de se oficializar os eleitos começou a tradicional briga judicial. Disputaram a eleição para prefeita Larissa Rosado (Derrotada) e Claúdia Regina (eleita), agora o MPE, noticiou na imprensa 2 denúncias (até agora) contra a decisão popular de eleger Cláudia Regina prefeita.
Primeiro, veio a denúncia em que se acusa a Governadora Rosalba Ciarlini, de influenciar no resultado da eleição com favorecimento de sua candidata, quando nomeou a filha de um dos possíveis postulantes ao palácio da resistência, Chico da Prefeitura, para exercer cargo de confiança em seu governo.
Agora, o MPE levanta outra denúncia contra a Prefeita eleita, Cláudia Regina, que segundo o MP, teria  cometido abuso de poder pelo uso de um helicóptero na sua campanha, estão em busca de valores de aluguel e combustível da aeronave.
Agora me pergunto, se a nomeação da filha de Chico da Prefeitura, tivesse realmente influenciado na eleição, a prefeita eleita Cláudia Regina deveria ter liderado as pesquisas desde o início da campanha, coisa que não aconteceu, já que a nomeação e o apoio de Chico da Prefeitura, foi dado desde o mês de julho, início do período eleitoral, então, porque Larissa Liderou todas as pesquisas até a última hora? Larissa perdeu na reta final, nos últimos dias, no apagar das luzes. Ainda temos a questão do helicóptero, ora, o abuso de poder econômico e financeiro, talvez seja caracterizado, porque a campanha da oposição não arrecadou o bastante para pagar um, então suponho, que, se uma não podia ter helicóptero, a outra também não, será...

Nenhum comentário:

Postar um comentário