terça-feira, 30 de agosto de 2011

A intervenção - A mentira do ano

O site nominuto.com, o jornalista Diógenes Dantas e, agora, o vereador Raniere Barbosa tentam de todas as formas, manter a história de uma possível intervenção em Natal na mídia. O jornalista "criou", o site divulgou, o vereador tenta ressuscitar o "factoide".
Segundo o jornalista Diógenes Dantas, haveria uma "investigação" em curso, denúncias que envolveriam pessoas  da administração e ligados a prefeita envolvidas em "atos ilícitos". O problema de toda essa falação, é que não existem denúncias, escândalos, investigações. Onde estão os fatos? Que atos ilícitos são estes? Quem praticou, quem foi denunciado, indiciado, processado?...
Será que estas pessoas não lembram do escândalo no governo do Distrito Federal. O então governador Arruda, foi flagrado em vídeo recebendo propina, o vice, alguns deputados todos envolvidos em corrupção. Mesmo assim, a justiça não optou por uma intervenção. O poder judiciário, considera uma intervenção o "último recurso", até porque, o governante eleito e consagrado nas urnas do sistema democrático, tem o direito, o dever e a obrigação de ter seu mandato preservado.
Me pergunto mais uma vez. A quem essa história de intervenção está servindo? Sob influência de quem, essa farsa foi levantada?. Não consigo entender, o porque de se divulgar um factoide, uma mentira insistentemente.
Politicamente, esse tipo de acusação beneficia os que fazem oposição a prefeita Micarla de Sousa, e que tentam desestabilizar sua administração.
Essa é minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário