sábado, 27 de agosto de 2011

O jogo sujo da política imunda.

Ao ler a entrevista do Vereador de Natal, Heráclito Noé, ao jornal tribuna do norte, percebi toda a verdade mostrada por ele nas entrelinhas.
É de conhecimento público, principalmente, dos que trabalham com política, a forma que os acordos são costurados nos gabinetes do poder. Todos sabemos, mas. fingimos não saber, pois é sempre mais fácil ser omisso, do que critico.
Todos os dias, temos escândalos de corrupção,desvios de recursos públicos, práticas ilícitas sendo descobertos. Em sua grande maioria os envolvidos são detentores de mandatos políticos,principalmente, do legislativo.
Aqui em Natal, tivemos vários escândalos nos últimos anos. Quem não lembra da votação do plano diretor da cidade? Depois de se instalar na Câmara uma verdadeira usina da corrupção, o MP denunciou 16 vereadores, na OPERAÇÃO IMPACTO.
E porque não lembrar da OPERAÇÃO HIGIA? Onde o dinheiro da saúde era desviado, para servir aos "filhos do poder".
Mais recente ainda, tivemos o famoso vídeo da vereadora Mary Regina, onde a nobre edil afirma ter recebido "suborno" de 10 mil reais, para aprovar projetos do então presidente da Câmara, o nobre vereador Dickson Nasser.
Isto é só o que vem a público, imagine, tudo o que acontece que não chega aos nossos ouvidos, nem aos nossos olhos.
O respeitado delegado, vereador Heráclito Noé, está desiludido com razão. Não é fácil, ou talvez, nem seja possível estar entre eles, sem tornar-se um deles.
A corrupção é uma prática cotidiana na nossa política. Precisamos de homens e mulheres de bem, que lutem para construir uma sociedade com valores dignos. Só assim, teremos igualdade, respeito e dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário