sábado, 27 de agosto de 2011

"Melhor Presidente era Regina que não tem credibilidade" Heráclito Noé

O vereador de Natal Heráclito Noé, está "decepcionado" com a política. Segundo afirmou, não será mais candidato a vereador nas próximas eleições. Heráclito disse estar decepcionado com o jogo de interesses pessoais na política.


Leia a entrevista que ele concedeu a TRIBUNA DO NORTE:
O que lhe levou a deixar a CEI dos Contratos?
O que me levou a pedir afastamento da CEI dos Contratos foi o desvirtuamento da sua função. Primeiro já não concordava com nomenclatura de CEI dos Contratos, deveria ser CEI dos Aluguéis, tem que ter foco. Depois as anomalias que percebia na dinâmica de funcionamento da comissão. Você não pode ter um parlamentar sendo representado por um assessor jurídico. Você não pode ter um parlamentar representado por um assessor jurídico na reunião. E isso ocorreu no caso da Sargento Regina (vereadora do PDT). Isso é questão de competência. Depois não se tinha um fato determinante. O que determinou a investigação? Mandaram ofícios para todas as secretarias. Isso vai concorrer que a CEI se arraste pelo ano eleitoral o que eu não quero participar. No período eleitoral serve de palanque.
O senhor recebeu pedido da prefeita Micarla de Sousa para deixar a Comissão?
Não. De jeito nenhum. Pelo contrário, para ela quebrou as pernas dela. Eu era uma pessoa que tinha condições de manter equilíbrio, isenção. Digo desde o início, desde o momento que elegeu Júlia Arruda e não Sargento Regina para presidente (da CEI), isso que as pessoas ficaram dizendo que a gente era monitorado, para qualquer governante a melhor presidente que poderia ter era Sargento Regina que não tem credibilidade. Dessa vez agora a prefeita sentiu muito. Ligou depois, sentiu e pediu, relutou para eu permanecer porque eu tenho equilíbrio e isenção.
É verdade que o senhor não será candidato a reeleição?
Não serei de jeito nenhum.
Deixa a vida pública?
Deixo.
Por que?
Pelo desencanto, por essas coisas que acontecem no parlamento, pela hipocrisia. Uma coisa é você diante da TV Câmara, outra coisa é sua conduta nas comissões. Há um desencanto muito grande. Aí me desencantei porque não vale a pena, é muita hipocrisia. Você agride no plenário e quando é no plenarinho (sala reservada no plenário da Câmara) você se desculpa. Você trabalha na área política, sabe bem o que quero dizer. Dá entrada no projeto aqui para se valorizar, ter poder de barganha, ter vantagens pessoais. Essas coisas não combinam comigo.
O que mais lhe chocou na Casa Legislativa?
Foi a falta de comprometimento em mudar a qualidade de vida das pessoas da cidade do Natal. Aqui as pessoas são movidas por interesses meramente pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário